Musicas para a Festa
22/03/2017
Sonhei que meu casamento virou um pesadelo!
05/04/2017
Mostrar tudo

Vestido das Madrinhas, tem regra?

Vestido das Madrinhas,  tem regra?

 

“Escolhi a cor do vestido das minhas madrinhas. Justo a minha melhor amiga está criando problemas dizendo que não gostou da escolha. Isso me deixou triste, ninguém mais reclamou fora ela, não sei o que fazer”.

 

“Quero que minhas madrinhas façam o modelo de vestido combinando, eu indiquei o local para isso. Algumas delas reclamaram que acharam o valor caro. Eu não posso pagar o vestido delas, já estou tendo muitas despesas com o casamento, como agir neste caso?

 

As situações apontadas acima são reais e e vi em um grupos de noivas no Facebook. Não tem jeito, sempre que o assunto envolve muita mulher, restam opiniões diferentes. É claro que a vontade da noiva deve predominar, assim como o bom senso dela. Não existe o certo e o errado neste caso. “O traje das madrinhas é uma decisão muito particular da noiva, cada mulher tem um sonho e conhece suas madrinhas muito bem. O mais comum é ter algum conflito com as madrinhas do noivo, o que pode causar uma saia-justa.

Sobre o segundo caso abordado, quem paga a conta? “Não estamos em época de muita extravagância, mas as madrinhas terão que comprar um vestido novo de qualquer forma. Existem costureiros e lojas para todos os tipos de bolso. A noiva sabe da condição financeira de suas madrinhas e precisa ter bom senso para saber o que pode ou não exigir delas.

Adotar uma postura mais pacífica é o caminho certo: “o ideal é não entrar em conflito para que nada estrague a harmonia e a alegria do dia tão esperado”. Já que você pode estar com muitas coisas na cabeça e sob estresse constante, um pequeno mal entendido pode virar uma guerra. “Vale sondar com as madrinhas o que elas acham antes de decidir também”.

Deixar as madrinhas livres para escolherem o modelo e a cor do vestido também tem sido uma opção muito comum ultimamente. Para que não haja repetição na cor do vestido, uma dica é criar um grupo de whatsapp entre noiva e madrinhas, assim todas ficarão sabendo das escolhas uma das outras. Tem também a ideia de combinar o vestido da madrinha com a gravata do padrinho:  Mas acho que fica legal se padrinho e madrinha forem um casal.

Afinal, as madrinhas foram escolhidas entre todas as convidadas para serem verdadeiras amigas naquela data tão especial. Elas foram selecionadas a dedo para sonharem junto com a noiva e ocuparem as memórias mais doces e felizes daquele dia. Será que vale a pena estragar um momento com potencial para ser eternamente belo por causa de um ?  Saber relevar, ouvir e discutir é praticamente a receita para um casamento feliz. E que tal começar a praticá-la junto às amigas mais íntimas, as suas madrinhas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up
× Orçamento.