Champagne, frisante ou espumante?
09/02/2017
Casamento & Carnaval
23/02/2017
Mostrar tudo

Tipos de Serviço de Buffet

Você já pensou que tipo de serviço seria perfeito para o dia do seu casamento?

Um buffet pode ter vários tipos de serviço , isso interfere no tipo de festa  ou pode ser interferido.
É porque a  escolha  depende do estilo, horário , local, cardápio e orçamento do casamento.

O conhecido “Brunch”, por exemplo, é uma mistura de café da manhã com almoço e combina perfeitamente com um Mini-Wedding num domingo. Ele normalmente começa a ser servido a partir das onze da manhã e dura toda tarde.

O FingerFood é, como diz o próprio nome em inglês, conhecido como “comida para comer com as mãos”. São petiscos e mini porções de pratos quentes. Esse tipo de buffet é indicado para casamentos mais descontraídos e modernos, que não tem lugares marcados para todos os convidados se sentarem.

Se você deseja economizar na festa, mas não quer perder a elegância, invista em um Coquetel. Se for servir o Coquetel no começo da noite, o ideal é incluir, pelo menos, uma opção de prato quente.

O serviço de Almoço, é indicado para festas que acontecem entre às 11 e 14 horas. O recomendado é fazer um cardápio mais completo, pois o apetite dos convidados é maior neste horário.

O jantar é a opção  de casamento mais tradicional e por ser noturno segue um ritual elegante.

Depois de escolher o tipo de buffet perfeito para o seu dia especial, você precisará decidir pelo tipo de serviço contratado. Apesar de vários, são dois os principais: serviço Franco  Americano, e à Inglesa.

O serviço Franco Americano é para quem quer um casamento mais informal ou com mais  opções de pratos Nesse tipo de serviço , os convidados vão até o ponto de comida que estarão montados em “réchauds” e o garçom serve cada item. As entradas são apresentadas antes da abertura do buffet.

No serviço à Inglesa, o garçom traz os pratos  montados e decorados e serve cada um dos convidado. Este serviço exige mais louça. Dependendo do cardápio e da experiência dos garçons, pode dar mais dinamismo na festa, pois às vezes os  convidados demoram a se  levantar e para se servirem.

Qual o melhor? Como você imagina a sua recepção?

A decisão deve estar próxima àquela que combina mais com a sua festa sonhada e o perfil dos noivos anfitriões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up
× Orçamento.