Vestido das Madrinhas, tem regra?
31/03/2017
Gastar dinheiro em festa de casamento? Mas para quê?
13/04/2017
Mostrar tudo

Sonhei que meu casamento virou um pesadelo!

Pesadelos pré-wedding, quem nunca?

Por Miriam Katz Catib
Se você já teve pesadelos às vésperas do seu casamento saiba que você não está sozinha. Existem noivas que chegam a sonhar diariamente com imprevistos, desastres, vestidos rasgando, convidados que não compareceram, noivos que fogem. Lembro de um caso bem engraçado no qual a noiva disse que sonhou que quando foi buscar o vestido, havia estampas da Minnie Mouse nele.

Já pensou o desespero?

Para ilustrar melhor um pouco todos esses pesadelos, pedi ajuda de algumas noivas para que compartilhassem histórias engraçadas de sonhos que elas tiveram antes do grande dia. Separei alguns deles para rirmos um pouco e depois entendermos porque isso acontece:

Gabriela Ribeiro: “Eu sonhei que entrava na cerimônia e não veio ninguém, só o meu noivo. Eu chorava horrores, nem mesmo meus pais haviam aparecido”.
Kelly Bezerra: “Sonhei que enquanto esperava a cerimônia começar em uma igreja enorme, meu vestido ficou preso em alguma coisa e rasgou, então saí correndo pelos corredores da igreja procurando alguém que pudesse consertá-lo, abri várias portas e não encontrei ninguém, aí abri uma porta e meu noivo estava beijando uma madrinha, nisso eu caí em um buraco negro! Enquanto eu estava caindo no buraco, eu dei um grito tão alto que acabei acordando a mim e a todos em casa, risos”.
 
Daiane Agostinho: Sonhei que estava dentro do carro apenas aguardando a minha entrada,mas de repente estava sem make e o cabelo sem penteado porque de última hora os profissionais me deixaram na mão. Eu comecei a chorar e não queria entrar assim, percebi que todos estavam comentando e criticando minha demora”
 
Kelly Baptista: “Sonhei umas três vezes que havia chegado a hora do casamento e eu estava apenas com o vestido, deslcalça, sem maquiagem, com o cabelo desarrumado, e longe de qualquer lugar para me arrumar. Caso sábado e espero não ter mais nenhum pesadelo até lá, risos“.
A Psicologia explica os sonhos, sejam eles bons ou ruins, como uma expressão dos nossos conflitos e dilemas, uma espécie de alerta sobre um perigo iminente. Estar diante de um evento de grandes proporções é o “perigo”, já que são muitos detalhes para estar atenta e acabamos tendo medo de esquecer algum deles – ou até mesmo o mais importante, como as noivas citaram: cabelo, maquiagem etc.
Costumo sugerir às noivas que tentem relaxar à noite, procurem não assistir programas relacionados ao tema ou que não discutam sobre casamento antes de dormir, caso contrário, isso pode gerar uma ansiedade desnecessária, e provocar uma angústia de ter medo de não conseguir resolver tudo à tempo. Dai surgem os pesadelos no lugar de sonos tranquilos.
 
Por isso, para ficar com a mente relaxada, é importante contratar o serviço de lugares e profissionais que transmitam confiança, que sejam recomendados e reconhecidos: saber que deu certo para os outros é indicativo de segurança para si próprio, e isso não tem preço. O barato pode sair caro ao ver o pior pesadelo transformado em realidade. Vamos viver apenas o sonho do grande dia! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up
× Orçamento.