Sonhei que meu casamento virou um pesadelo!
05/04/2017
Lembrancinhas: confira as 5 preferidas nas festas!
20/04/2017
Mostrar tudo

Gastar dinheiro em festa de casamento? Mas para quê?

Por Miriam Katz Catib

Hoje em dia as coisas não estão fáceis para ninguém. O País enfrenta uma crise econômica que tem feito muitos desempregados, tem gente vendendo o almoço para pagar o jantar, como brinca a expressão popular. As famílias começam a repensar os gastos e a cortar o supérfluo. Entre tudo isso, o sonho do seu casamento é questionado por todos e a um certo momento até mesmo por você.

Saiba que essa insegurança é completamente normal, afinal, estamos falando de um investimento financeiro. Mas também estamos falando do seu grande sonho! Aqui no Fiorelo gostamos de agradar a todos: é possível ter a festa que você sempre quis sem começar uma vida a dois no vermelho.

Por que dar uma festa de casamento?

Se a vida é feita de momentos, por que não nos permitimos criar as melhores lembranças? Lembre-se que aquele será o seu dia, você está trocando o status de “mulher disponível” para comprometida e vai fazer isso da melhor forma possível, com a maquiagem, o vestido e o cabelo mais bonito, como você sempre sonhou: permita-se ter o privilégio de sonhar e realizar!

5 Razões para você levar em conta:

1) Você vai valorizar o seu relacionamento

Muita gente diz que é bobeira gastar dinheiro em uma festa, que aquele valor pode ser investido em uma grande viagem, por exemplo. Mesmo que eu adore viajar, discordo desse ponto de vista. Depois de casados vocês terão uma vida inteira para viajarem juntos quantas vezes quiserem, mas o momento de comemorar o início de uma nova família é aquele, não deixe passar!


2) É a chance de celebrar com quem amamos

Quando foi que nos tornamos tão carrancudos que paramos de gostar de festejar com pessoas queridas uma alegria tão imensa em nossas vidas? Uma festa de casamento é uma forma de oficializar a união junto a pessoas especiais para o casal, é reunir os melhores amigos, a família, as pessoas mais queridas para compartilhar a felicidade!


3) Você trabalhou para isso, nada vem dos céus

Sempre tem aqueles que criticarão suas escolhas. Assim é a vida! Tenha em mente que se você quer dar uma festa de casamento e economizou para isso, você tem todo o direito de fazê-lo. Trabalhamos e juntamos nosso dinheiro para gastá-lo com aquilo que gostamos e cada um sabe o que é prioridade em sua vida.


4) É a oportunidade de criar lembranças eternas

Se a vida é feita de momentos, por que não nos permitimos criar as melhores lembranças? A festa acaba, mas as lembranças ficam. E com elas as fotografias, os vídeos… As memórias são responsáveis por fortalecerem nossos laços afetivos com as pessoas que amamos. Uma festa de casamento pode ser uma fonte inesgotável de momentos únicos.


5) É o seu dia!

Lembre-se que aquele será o seu dia, você estará trocando o status de “mulher disponível” para comprometida e pode fazer isso da melhor forma possível, com a maquiagem, o vestido e o cabelo mais bonito, como você sempre sonhou: permita-se ter o privilégio de sonhar e realizar!


Quem planeja sempre alcança

Existem festas de casamento para todos os bolsos. Independentemente de qual for a sua escolha, é possível realizá-la com planejamento financeiro. Nós fechamos contratos com casais cujas festas acontecerão daqui a dois anos. Você pode ir pagando aos poucos sem pesar no orçamento: em um mês paga o vestido, no outro a decoração, e quando chegar o grande dia só precisará curtir a festa com a tranquilidade de quem já pagou tudo e não vai começar uma vida a dois endividada. Hoje em dia tudo é parcelável e negociável!

Depois, vocês terão uma vida inteira para viajarem juntos quantas vezes quiserem. Eu nunca conheci quem tenha se arrependido do que fez, pelo contrário, o tempo passa, e o arrependimento vem apenas por aquilo que não fizemos. Não meça sua felicidade pelo dinheiro, pense que você está fazendo um investimento naquilo que é mais importante em sua vida: o início de sua família!

E que um dos dias mais felizes de sua vida seja recordado por meio de uma festa linda e emocionante, do jeitinho que você sempre quis!

1 Comment

  1. renata disse:

    informações muito bem escritas, site bem legal, obrigada 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up
× Orçamento.