05 dicas do que é legal uma noiva saber
11/05/2017
Você sabe qual é a cor da moda?
23/05/2017
Mostrar tudo

Já escolheu a decoração da sua festa?

Clássico, contemporâneo, romântico, independentemente da sua preferência, é possível montar um ambiente cheio de estilo e charme

Por Miriam Katz Catib

Hoje vamos falar de uma das partes mais gostosas de se planejar em um casamento: a aparência visual da sua festa. Em um texto anterior, eu dei dicas importantes sobre a escolha das flores, não deixe de ler. Apesar das flores serem fundamentais na composição da decoração e literalmente darem vida à ela, existem outras coisas a serem pensadas. Lembre-se: a decoração fala muito sobre a personalidade do casal, o que eles querem transmitir no dia do casamento.

Para facilitar a escolha, afinal, nem todo mundo é ou precisa ser expert neste assunto, vamos separar a decoração em três estilos: clássica, vintage e moderna.

Casamento de Bianca e Pedro celebrado no Buffet Fiorelo​

Estilo clássico: aqui são utilizados arranjos florais geralmente padronizados em vasos de vidro, cristal ou prata. Castiçais também são muito utilizados e as velas dão um toque aconchegante ao ambiente. Os arranjos de mesa geralmente são intercalados entre altos e baixos.
Esse tipo de decoração tem tudo a ver com os noivos tradicionais, que querem dar uma festa bem elegante sem abrir mão do que é convencional. Você pode harmonizar tons mais suaves de pastel, branco, rosa e até o dourado para alguns detalhes. Esse tipo de decoração sempre enche os olhos dos convidados, nunca sai de moda e é sucesso garantido nas fotos.

Exemplo de casamento Vintage, festa de Natália e Marcos

Estilo vintage: uma escolha que está bem em alta e costuma agradar bastante. Revive uma época que muitos sentem falta e por isso torna o casamento nostálgico, impossível não mexer com a emoção dos convidados. Geralmente, são utilizados vasos em porcelana, cores pasteis (mas nada impede o uso de cores fortes) e objetos antigos, como aquelas malas de viagem retrô, gaiolas ou bicicletas .

Uma ideia muito legal é utilizar objetos que pertenceram à família dos noivos, assim, além de criativo, o casamento também se enche de significado e ligação com o passado, uma espécie de elo de gerações. Esse tipo de decoração é indicada para mini-weddings e casamentos diurnos, mas nada impede que seja feito à noite também.

Decoração do casamento de Milena e Renato voltada para estilo do casal​

Estilo moderno: se vocês são um casal despojado e querem fazer algo ousado, sair totalmente do convencional ou fazem muita questão de personalizar a festa com uma tema que tenha tudo a ver com vocês, esse tipo de decoração é o indicado. Aqui a liberdade é muito maior: pode-se ou não usar flores, bem como pode-se personalizar completamente cada detalhe da decoração. Tivemos um casamento aqui no Fiorelo em que os noivos eram metaleiros, a Milena e o Renato, e toda a decoração foi voltada para esse estilo, ficou bacana porque ficou a cara deles!

Considerações:

E é exatamente essa a ideia. Se ao chegarem no salão os convidados dizerem que a decoração está a cara de vocês, parabéns, vocês acertaram em cheio! Porque não existe certo ou errado, o ideal é criar um ambiente que reflita o momento do casal, no qual eles se sintam bem, à vontade e felizes.

Espero haver orientado um pouco neste texto. Agora que você já sabe o básico sobre decoração, no próximo post vamos falar sobre cores da moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up
× Orçamento.