Como? Escolher um fotógrafo para casamento?
08/12/2016
Convites de Padrinhos?
12/01/2017
Mostrar tudo

Convites, convidados, convidando…

Tradição é Tradição!

O convite de casamento é uma delas e não pode faltar…

A tradição de enviar convites para o casamento não saiu de moda, muito pelo contrário. Ela ainda é a primeira impressão do casamento. Uma vez definida a lista de convidados, selecionei algumas dicas para não errar na hora de convidar.

O convite tem que estar de acordo com o estilo da cerimônia e da festa .

Convites tradicionais para ”Casamentos Tradicionais”, convites modernos para “Casamentos  Modernos” e convites simples para “Casamentos Simples”….

O que escrever no envelope ou na tag…

– Utilizar “Sr.___ e Sra.___”, apenas para convidados mais velhos ou muito formais.

– Utilizar “Sr.____ e Família”, se o convite também for endereçado aos filhos e estes forem solteiros. Quando os filhos forem casados, o convite deve ser em separado.

– No caso de amigos próximos, uma forma carinhosa de endereçar o convite é,:

“Aos amigos ____ e ____”. Quando os convidados são casados, a regra de etiqueta diz que o nome do marido vem antes do da mulher. O contrário acontece quando forem apenas namorados. Mas têm Noivos que prefere endereçar “Ao Amigo” ou “Amiga” e ao lado o nome da namorada(o) ou esposo (a)

O ideal é que os convites comecem a ser entregues com aproximadamente 2 meses de antecedência e terminem em até 1 mês antes da data. Isto quer dizer que o ideal é tudo acontecer dentro de um prazo de 30 dias. Corrido né, mas preciso!

Para os convidados de fora da cidade, que você não puder entregar pessoalmente, vale sim enviá-los por correio, o restante é de bom tom que sejam entregues pessoalmente. Hoje existem até serviços de entrega de convite.

Caso use este serviço ou for enviado por correio, o convite deve ser colocado dentro de outro envelope para proteger a delicadeza e a estrutura do mesmo.

Não esqueça de conferir todos os dados antes da impressão. Parece besteira né? Mas não é!!!

  • Confira o nome dos pais (10 vezes kkkk)
  • Nome dos noivos (20 vezes kkkkk)
  • Local da cerimônia, dia e horário
  • Local da festa e endereço
Uma dica para as suas memórias, leve um convite para ser fotografado no dia da festa.

Tem alguma dúvida sobre convites? Pode me perguntar. Ah, e tem as dicas de como convidar os padrinhos, no próximo email eu conto.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up
× Orçamento.