Caso na Igreja, no Buffet ou compro uma bicicleta?
30/11/2016
Convites, convidados, convidando…
15/12/2016
Mostrar tudo

Como? Escolher um fotógrafo para casamento?

Isso mesmo, como podemos escolher o fotografo para o nossos casamento?

É comum não sabermos, não é? Afinal de contas quantas vezes na vida me deparei com a necessidade em registrar fotograficamente ou em vídeo, um momento importante da minha vida?

Foi quando me deparei com esta tarefa de escolher um fotógrafo. Experiência é importante mas não é tudo; sensibilidade artística sim.

Escolher quem vai eternizar um dos momentos (se não o mais) importante da sua vida!!!!

Conversando com um grande Amigo descobri a primeira coisa que não fazia a mínima idéia, isto é, existem várias categorias de fotógrafos profissionais para esta tarefa, olhem só:

Publicidade; Eventos; Viagens e Lugares; Espetáculos; Vida selvagem; Esportes; Jornalismo e reportagens; Moda; Nudez; Paisagem; Objetos inanimados; Retrato; e alguns mais. São especializações, apesar de todos serem fotógrafos.

Cada categoria, exige uma especialização e olhares artísticos diferentes, portanto registros fotográficos distintos. Hoje tenho um olhar muito técnico, deferente de quando era Noiva e é comum ver trabalhos de fotógrafos que não sabem fotografar um Evento.

Em resumo, para escolher um fotógrafo, caso você não possua uma boa recomendação, não é uma tarefa fácil, mas vou dividir com vocês algumas dicas que acho importante, na hora de escolher.

 


  • Defina seu estilo de foto favorito. Estude referências e visite muitos sites. Independente da indicação do Buffet, da Igreja ou da amiga as fotos têm que ter a sua personalidade. Não tenha pressa em fechar este item, veja o trabalho com cuidado e assista aos vídeos inteiros para ver se é o estilo que gosta. Existem vídeos mais curtos, mais detalhados, com áudio original ou com música por cima da edição, entre outros detalhes que só será percebido ao assistir e comparar.
  • Quem será o fotografo principal?  Pergunte quem será o fotografo do dia e o fotografo que estará te acompanhando desde o dia da noiva . Isso depende de cada contrato. Por isso antes de fechar o contrato pergunte e peça para ver as fotos dele. Não a só os álbuns montados e sim as fotos tiradas durante o evento.
  • Referencia nunca é demais….

Ajudei???


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up
× Orçamento.