Os 10 mandamentos para os convidados
03/05/2017
Já escolheu a decoração da sua festa?
18/05/2017
Mostrar tudo

05 dicas do que é legal uma noiva saber

Vai casar? Então confira o manual do bom comportamento da noiva

 

Oi noivinhas queridas! Na semana passada nós comentamos aqui no blog sobre os dez mandamentos dos convidados e hoje o meu recado vai diretamente para vocês que sediarão a festa de casamento. Após alguns anos trabalhando nesse ramo, eu observei algumas posturas de comportamento dos noivos que podem não cair tão bem e gerar um clima desagradável.

 É tanta coisa na cabeça para pensar antes e durante a festa que você pode nem perceber quando está sendo inconveniente. Então vamos ao nosso top 5 daquilo que seus convidados esperam de você: 

 


1) Disponibilize itens de preços variados em sua lista de presentes

O maior presente para o casal é a presença de pessoas queridas. E existem convidados que podem faltar à sua festa por não poderem comprar nada da sua lista, acredite, eu já vi acontecer. Por isso, escolha presentes dos mais variados preços, assim, todo mundo fica à vontade para comprar o que cabe no bolso.

 


 

2) Não atrase tanto para a cerimônia religiosa

Ok, ninguém espera que a noiva chegue na hora marcada. Mas atrasar por horas é bastante desagradável. Planeje- se e programe-se, confirme o tempo necessário para que maquiagem e cabelo fiquem prontos, deixe cabelereiro e maquiador a par do horário da cerimônia. Lembre-se: quanto mais você demorar, menos tempo de festa terá para aproveitar depois!

 



 

3) Agradeça a presença de cada um pessoalmente

Você e o seu agora marido são as estrelas da festa. Por isso, às vezes é difícil se aproximar de vocês, mas todos que estão lá gostariam de alguns minutinhos para parabenizá-los. Seja gentil e passe em todas as mesas, fale com os convidados e agradeça por terem comparecido.

 

 

 


4) Monte o cardápio pensando nas individualidades

Hoje em dia existem diversas restrições alimentares: vegetarianos, veganos, intolerantes à lactose, ao gluten, diabéticos etc. Você sabe quem são os convidados com  alguma dieta especial, certifique-se de que eles terão o que comer durante a festa.

 


 


5) Não se empolgue com a bebida

Esse é um dia potencialmente perigoso para beber. Primeiro, porque você estará muito feliz e empolgada e pode nem perceber o quanto consome de álcool. Emoção + bebida = perigo. Faça alguns brindes para celebrar, mas lembre-se de intercalar um copo de água entre uma taça e outra. Não é legal se programar tanto para uma festa para depois encher a cara e não lembrar de nada, não é mesmo? Mantenha-se sóbria, você aproveitará muito mais!

 


E você, acrescentaria mais algum item? O que você fez ou deixou de fazer que depois da festa, pensando bem, acha que não foi legal? Comente e ajude outras noivas a evitarem situações desagradáveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up
× Orçamento.